AÇÃO DE FORMAÇÃO CURTA DURAÇÃO "GINÁSTICA - PROGRESSÃO E APRENDIZAGEM DE SEQUÊNCIAS DE SOLO"

.

Ação de Formação de Curta Duração ”Ginástica – Progressão e Aprendizagem de sequências de Solo”" a realizar nos dias 11 e 13 de novembro, em regime E-Learning.

A DGE - Divisão do Desporto Escolar em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e o CFAE Loures Oriental, proporciona aos professores dos 2º/3ºciclos e secundário (grupos de recrutamento 260 e 620), formação específica para o ensino da Ginástica, que contribua para a intervenção junto dos alunos, elevando o nível de desempenho da prática desportiva no Desporto Escolar.

Esta formação específica visa consciencializar os professores da importância do projeto do Desporto Escolar no desenvolvimento pessoal e desportivo dos jovens e a sua relação entre o desenvolvimento das capacidades motoras da aptidão física com as aquisições/prestação na área/modalidade de Ginástica.

Objetivo:  Abordagem à simplificação de sequências gímnicas de solo.

Conteúdos: Aprendizagem de progressões dos níveis introdutório, elementar e avançado para os elementos gímnicos: avião, rolamentos, pino de cabeça, pino de braços, roda e rondada.

Pré-Inscrição: A partir das 9:00 horas do dia 31 de outubro até às 17:00 horas do dia 6 de novembro de 2024, através do preenchimento do formulário de pré-inscrição no link: https://forms.office.com/e/uViJkHLRDr

Número de vagas: 90

Critérios de Seleção:  Ordem de inscrição

Nota: Só será certificado o candidato que receber notificação de seleção para participação, por parte do CFAE.