AÇÃO DE FORMAÇÃO "O VOLEIBOL NO ÂMBITO DO DESPORTO ESCOLAR" - LISBOA E VALE DO TEJO

.

Curso de formação "O Voleibol no âmbito do Desporto Escolar", a realizar de 7 de junho a 29 de junho, em regime presencial, em parceria com o CFAE Loures Oriental, exclusivamente para os professores da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A DGE / Divisão do Desporto Escolar e o Centro de Formação de Associação de Escolas Loures Oriental, proporciona aos professores dos grupos de recrutamento 260 e 620, formação específica para o ensino do Voleibol.

Objetivos Específicos : • Contribuir para melhorar o desempenho dos docentes nas metodologias de ensino-aprendizagem do voleibol;• Promover um ensino-aprendizagem na modalidade de forma crescente no que diz respeito à introdução das técnicas,
numa abordagem de desenvolvimento das capacidades psicomotoras e desenvolvimento da capacidade tática em
contextos de oposição e de competição;• Promover e incentivar a competitividade inerente ao próprio jogo;• Desenvolver um modelo de jogo adequado a realidade competitiva do DE;• Desenvolver modelos de jogo e sistemas táticos adequados as características individuais dos alunos;• Proporcionar métodos de treino eficazes, que estejam de acordo com os meios e com o modelo jogo adotado;• Dotar os formandos de abordagens às conceções e metodologias emergentes no ensino do jogo de voleibol.

Local da formação das sessões presenciais:  Escola Secundária da Portela, Lisboa

As inscrições decorrem a partir das 09:00h do dia 27 de maio de 2024 até às 17:00h do dia 31 de maio de 2024, através do formulário online: https://forms.gle/Qrf5gbEKDrhCMScX7

Limite de inscrições: 30 (as vagas são preenchidas de acordo com a prioridade e a ordem de inscrição. Só será certificado o candidato que receber notificação de seleção para participação, por parte da DGE-Desporto Escolar e/ou pelo CFAE).

Mais informações em: Calendário das Ações de Formação