AÇÃO DE FORMAÇÃO "PADEL NO DESPORTO ESCOLAR - NÍVEL 1" - CONDEIXA -A- NOVA

Curso de formação "Padel no Desporto Escolar - Nível 1", a realizar do dia 22 ao dia 28 de março, em regime B-Learning, em parceria com o CFAE Minerva.

A DGE / Divisão do Desporto Escolar, em parceria com a Federação Portuguesa de Padel e Federação Portuguesa de Padel e o Centro de Formação de Associação de Escolas Minerva, proporciona aos professores dos grupos de recrutamento 260 e 620, formação específica para o ensino do Padel.

Esta formação específica visa criar uma oportunidade de desenvolvimento de novas práticas na escola nomeadamente nos desportos de raquetas. Objetivos Específicos : 1. Conhecer as regras básicas do Padel; 2. Identificar a terminologia específica; 3. Conhecer os gestos técnicos específicos de base; 4. Conhecer os princípios do jogo; diferenciando as zonas e os princípios táticos inerentes a cada uma delas; 5. Conhecer formas jogadas simplificadas, conhecendo metodologias específicas para o ensino e treino da modalidade nos escalões mais jovens; 6. Dominar as movimentações específicas básicas do jogo formal.

As inscrições estão abertas a partir das 09:00h do dia 14 de março de 2023 até às 18:00h do dia 17 de março de 2023, através do formulário online disponível em:

Limite de inscrições: 30 (as vagas são preenchidas de acordo com a prioridade e a ordem de inscrição. Só será certificado o candidato que receber notificação de seleção para participação, por parte da DGE-Desporto Escolar e/ou pelo Minerva).