Agrupamento de Escolas de Perafita (Matosinhos) recebe kit bicicletas no âmbito do «DE sobre rodas»

Mais 20 bicicletas entregues no âmbito do projeto «DE sobre rodas» e do programa de investimento «SUAVA» promovido pelo IPDJ, desta vez no Agrupamento de Escolas de Perafita (Matosinhos).

Em cerimónia ocorrida em 9 de dezembro, a diretora do Agrupamento de Escolas, Mariana Espogeira, recebeu vários convidados que testemunharam a entrega das bicicletas e dos respetivos kits, bem como a realização de várias atividades demonstrativas das aprendizagens sobre o uso da bicicleta, por parte dos alunos das escolas deste agrupamento.

Entre os convidados destaca-se a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, da Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, João Gonçalves, do Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, que também representou o Diretor-geral da Educação, do Diretor Regional do IPDJ, Vítor Dias e ainda, de muitas outras entidades do desporto, da Educação, da autarquia e da comunidade local.

A cada semana que passa, temos cada vez mais escolas dotadas de meios para promover o ensino e a aprendizagem da utilização da bicicleta e como consequência a promoção da mobilidade ciclável.

O «DE sobre rodas» a "rolar" nas Escolas, com o importante apoio do IPDJ, das Autarquias locais e da Federação Portuguesa de Ciclismo, parceiros essenciais para o sucesso daquele projeto.