Agrupamento de Escolas do Cerco (Porto) recebe kit de bicicletas no âmbito do " DE sobre rodas"

Governantes  e meninos com bicicletas do DE sobre rodas

Realizou-se no dia 12 de dezembro, mais uma cerimónia de entrega de bicicletas, no âmbito do projeto "Desporto Escolar sobre rodas", com o investimento do programa SUAVA, sendo que desta vez ocorreu no Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto.

Foi com grande entusiasmo e alegria que alunos e professores receberam as 20 bicicletas e respetivos kits, que vão permitir a aprendizagem e a promoção da mobilidade ciclável no Agrupamento de Escolas do Cerco.

Para o efeito, esta iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, da Vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, do Diretor Regional do IPDJ, Vítor Dias, do Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, do Diretor do Agrupamento de Escolas Manuel Oliveira e ainda, de representantes dos sectores da Educação, do Desporto, Direções-gerais da Educação e da comunidade escolar e local.

Esta parceria, estabelecida entre o IPDJ e a DGE, está a operacionalizar a entrega de 21000 bicicletas em 863 escolas públicas dos 5.° e 6.° anos de escolaridade, decorrente de um investimento efetuado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 2,8 milhões de euros.