Assinado memorando para a promoção da formação de Professores no âmbito do projeto «DE Sobre Rodas»

.

Decorreu no dia 31 de março,  no Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, a sessão protocolar da assinatura do "Memorando de Entendimento entre a Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral da Administração Escolar e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes", relativo ao plano de formação contínua, a levar a cabo até 2030, no âmbito da «Desporto Escolar Sobre Rodas», de acordo com a medida E2-5 – Promover competências técnicas e académicas, da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável.

Estiveram presentes a Diretora-Geral da Direção-Geral da Administração Escolar, Susana Castanheira Lopes; o Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, Pedro Cunha; o Presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, João Jesus Caetano, e o anfitrião da cerimónia o Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, Paulo Capela Marques, bem como, diversas entidades e personalidades convidadas e que testemunharam este importante momento.

Este programa formativo, tem por objetivos promover a partilha de conhecimentos técnicos e científicos e dar continuidade à capacitação dos professores no amplo domínio da literacia velocipédica, dotando-os de competências e de metodologias alinhadas para melhor trabalhar com os alunos. Pretende-se deste modo assegurar a educação das gerações futuras para a mobilidade ativa e sustentável (neste caso ciclável), sempre numa perspetiva de garantir a segurança e a cidadania rodoviária no uso partilhado e responsável do espaço público.