CAMPEONATOS NACIONAIS ESCOLARES DE JUVENIS DO DESPORTO ESCOLAR, EM LAGOA E PORTIMÃO

.

Entre os dias 23 e 26 de maio, decorrerá uma das competições do Desporto Escolar mais esperadas da época.

Os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, do Desporto Escolar, realizam-se em Lagoa e Portimão, envolvendo mais de 1500 alunos e cerca de 250 professores, de todo o país, nas competições de 12 (doze) modalidades – Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boccia, BTT-XCO, Canoagem, Futsal, Natação, Patinagem, Surf, Ténis de Mesa e Voleibol.

Em Lagoa, decorrerão as competições de Atletismo, Badminton, Basquetebol Feminino, Boccia, BTT-XCO, Canoagem, Futsal Feminino, Natação, Ténis de Mesa e Voleibol.

Em Portimão, estarão sediadas as modalidades de Basquetebol e Futsal Masculino, Patinagem e Surf.

No dia 23 de maio, inicia-se o evento com a receção das comitivas e com a cerimónia de abertura, a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, a partir das 21h00.

Nos dias 24 e 25 de maio, as competições decorrem, sexta-feira e sábado, em várias instalações desportivas de Lagoa e Portimão.

No final do dia 25 de maio, as delegações voltam a encontrar-se na "Festa do Aluno", que decorrerá na Fatacil em Lagoa.

No dia 26 de maio, as delegações regressam aos seus destinos de origem, com a expetativa dos objetivos cumpridos.

Para além dos alunos participantes, estes campeonatos contarão com a colaboração de 180 alunos voluntários (dos Agrupamentos Escolares de acolhimento), cerca de 120 professores na organização e de um universo alargado oriundo de Instituições que se associaram a este evento (Escolas, Autarquias, Forças de Segurança, Proteção Civil, entre outros).

Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços do Algarve e com o apoio e parceria dos Municípios de Lagoa e Portimão

Para mais informações consulte: