Desporto Escolar marcou presença na Futurália 2022

alunos do Desporto Escolar sobre rodas alinhados com as bicicletas

O Desporto Escolar marcou presença na Futurália 2022, a maior feira de formação e educação em Portugal, participando no dia 2 de abril, no stand da Direção-Geral da Educação, com a dinamização de atividades levadas a cabo no âmbito do projeto "Desporto Escolar sobre Rodas".

Para o efeito contou a participação de dois grupos de alunos, acompanhados pelos respetivos professores, respetivamente do AE Portela e do AE Alcochete. Perante muitos visitantes, os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar dinâmicas velocipédicas e exercícios pedagógicos com várias bicicletas e ainda, de mostrar o trabalho realizado numa oficina de manutenção e suporte de bicicletas. No mesmo sentido apostou-se em partilhar alguns conselhos de rotinas a implementar no uso de bicicletas, para a promoção da  mobilidade clicável e sustentável.

O Desporto Escolar estará presente, nos mesmos moldes, na QUALIFICA, que se realiza no Porto, de 20 a 23 de abril do corrente.