DESPORTO ESCOLAR NA UNIVERSIDADE EUROPEIA

.

O Desporto Escolar esteve representado na Universidade Europeia, no passado dia 7 de dezembro, por Rui Fonseca (elemento da Coordenação Nacional do DE), para realizar uma preleção acerca do projeto " DE Sobre Rodas".

Esta iniciativa foi promovida no âmbito da Licenciatura em Gestão do Desporto, daquela Universidade, tendo Rui Fonseca elaborado uma apresentação para os estudantes do 1.º ano da referida Licenciatura, salientando todas as valências, áreas de intervenção e potencialidades do Desporto Escolar. Destacou ainda a importância das atividades promovidas pelo Desporto Escolar na formação dos jovens e o papel fundamental que desempenha na promoção da saúde (através da atividade física) e no contributo para a sustentabilidade.

Rui Fonseca é ainda o Coordenador Nacional do “DE Sobre Rodas”, tendo também abordado o desenvolvimento deste projeto.

É particularmente importante a aproximação do Desporto Escolar à Academia, tendo em conta a relevância da transmissão de conhecimento fundamentado aos futuros profissionais da área do Desporto.