DESPORTO ESCOLAR PRESENTE EM ENCONTRO DE CONSELHOS DE ARBITRAGEM

.

O Desporto Escolar esteve presente no 1º Encontro dos Conselhos de Arbitragem de Portugal, organizado pela Comissão de Arbitragem e Ajuizamento Desportivo (CAAD), do Comité Olímpico de Portugal, o qual se realizou no dia 21 de janeiro, tendo sido apresentado o projeto "Plano Nacional de Formação de Juízes Árbitros Escolares" (PNFJAE).

Este projeto de formação de alunos Juízes Árbitros foi concebido e implementado pelo Desporto Escolar, com a parceria de diversas federações desportivas, sendo que atualmente já envolve cerca de 4600 alunos e centenas de professores, em 7 modalidades desportivas (Atividades Rítmico-expressivas, Atletismo, Andebol, Basquetebol, Boccia, Futsal, e Voleibol).

A representar o Desporto Escolar estiveram Jorge Rafael, João Ribeiro e Luís Assunção (elementos da Coordenação Nacional do DE), os quais apresentaram o referido projeto, evidenciando o modelo adotado, os objetivos e os resultados obtidos até à data na articulação com o setor federado.

Destacaram-se ainda todas as valências e potencialidades do PNFJAE e a sua importância para o incremento do número de jovens árbitros, cuja participação é fundamental nas atividades promovidas pelo Desporto Escolar, bem como no fenómeno desportivo.