Documento orientador do Mega Sprinter 2021-22

orientador MS

No ano letivo 2021/2022 irá registar-se a décima sexta edição do Projeto “MEGA” iniciado em 2004/2005, numa parceria entre a Direção-Geral da Educação / Desporto Escolar (DGE/DE) e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Uma vez mais persegue o propósito do desenvolvimento desportivo e a intenção de detetar vontades e capacidades para a prática desportiva orientada, regular e continuada.

Todos os anos, milhares de alunos do Sistema Educativo Português participam e tentam chegar às fases mais avançadas do projeto.

Pretendemos, todos os anos, melhorar todas as fases competitivas de forma a aumentar a vontade de participar e motivar cada aluno à prática desportiva.

Correr, Saltar e Lançar, são os desafios propostos a todos os alunos, não descriminando capacidades ou limitações, mas tão só incentivar o desejo de participar, conviver, ajustar- se e desafiar-se.

O Projeto “MEGA” reclama de todos os intervenientes responsáveis na sua consecução (Professores, Escolas, Coordenações Locais do Desporto Escolar, Coordenações Regionais do Desporto Escolar, Coordenação Nacional do Desporto Escolar, Associações Distritais de Atletismo e Federação Portuguesa de Atletismo) o melhor que podem dar, no interesse de cada um e de todos os alunos, que participam neste projeto.

O documento orientador e respetiva documentação de apoio podem ser consultador em https://desportoescolar.dge.mec.pt/mega-sprinter