ESCOLAS DO BARREIRO RECEBEM KITS DE BICICLETAS

10 alunos junto das suas bibicletas ladeados das entidades ques tiveram presentes

Realizou-se no dia 29 de setembro, na Cidade do Barreiro, integrada na comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola, mais uma cerimónia de entrega de bicicletas, no âmbito do projeto "Desporto Escolar Sobre Rodas", com o investimento do programa SUAVA (Sistema Universal de Apoio à Vida Ativa.

Este momento simbólico marcou a concretização da entrega dos Kits de Bicicletas atribuídos à EB Quinta da Lomba (Agrupamento de Escolas de Santo André); EB Quinta Nova da Telha - Alto Seixalinho (Agrupamento de Escolas de Casquilhos); EB D. Luís Mendonça Furtado (Agrupamento de Escolas do Barreiro); EB23 Sec. Santo António (Agrupamento de Escolas de Santo António); EB Álvaro Velho - Lavradio (Agrupamento de Escolas Álvaro Velho); EB Padre Abílio Mendes (Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita) as quais desde o início do presente ano letivo estão em condições de levar a cabo a missão e os objetivos do projeto «DE Sobre Rodas».

Para o efeito, esta iniciativa contou com a presença do Diretor Geral da Educação, Pedro Cunha, do Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, do Diretor Regional do IPDJ, Eduarda Marques, do Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, do Coordenador Regional do Desporto Escolar Lisboa e Vale do Tejo, Carlos Ribeiro em representação do Delegado Regional de Educação, dos representantes das direções dos Agrupamentos de Escolas Augusto Cabrita, Santo André e Casquilhos, e da comunidade escolar e local.

Esta parceria, estabelecida entre o IPDJ e a DGE, está a operacionalizar a entrega de 21000 bicicletas em 863 escolas públicas dos 5.° e 6.° anos de escolaridade, decorrente de um investimento efetuado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 2,8 milhões de euros.