FAMALICÃO RECEBEU REUNIÃO REGIONAL DO NORTE DOS CFDDE

anfiteatro com  pessoas em reunião

Realizou-se no dia 13 de fevereiro mais uma Reunião Regional dos Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar (CFDDE), desta feita na região Norte, mais precisamente em Famalicão, no Agrupamento de Escolas D. Maria II.

Diretora do Agrupamento de Escolas referido, Cândida Pinto abriu a sessão de trabalhos, enquanto anfitriã do evento, à qual se seguiram as intervenções do Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, do Delegado Regional da Educação – Luís Carlos Lobo e do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão,  Pedro Oliveira, que esteve em representação do Presidente da autarquia.

Estas reuniões caracterizam se por promover uma maior proximidade e envolvimento entre todos os elementos diretamente relacionados com o projeto “Centros de Formação do Desporto Escolar”, nomeadamente, Diretores, Coordenadores Escolares do Desporto Escolar, Coordenadores e Professores dinamizadores de Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar, Coordenações Regionais e Locais do Desporto Escolar e parceiros, como Autarquias e Movimento Associativo. Deste modo procura-se reforçar o compromisso assumido por todos quantos aderiram a este projeto, bem como partilhar boas práticas e alinhar estratégias de desenvolvimento.

De salientar a presença de representantes de 19 autarquias, enquanto parceiros na dinâmica local e regional, facto que se reveste da maior importância, dado o caráter relevante que as autarquias assumem atualmente,  no âmbito da Educação.

Estiveram presentes a totalidade dos 21 CFDDE da região norte, designadamente:

AE de Vila Verde (Canoagem)

AE Prof. Óscar Lopes, Matosinhos (Surfing)

AE À Beira Douro (Vela, Remo e Canoagem)

AE Diogo de Macedo, Vila Nova Gaia (Canoagem)

AE n.º 1 de Marco de Canaveses (Canoagem)

AE Arcozelo, Ponte de Lima (Canoagem)

AE Monserrate, Viana do Castelo (Surfing)

Escola Básica Frei João, Vila do Conde (Canoagem, Vela e Remo)

Esc. Sec. Rocha Peixoto, Póvoa de Varzim (Surfing)

AE de Vale de Ovil, Baião (Canoagem e Vela)

AE Sta. Maria Maior, Viana do Castelo (Vela)