Formação de Golfe em contexto escolar - Nível 1

golfe

A Direção-Geral da Educação/Divisão do Desporto Escolar através do Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Golfe do Agrupamento de Escolas Viseu Norte (CFDDE) e em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas de Viseu - VISPROF e a Federação Portuguesa de Golfe, pretendem proporcionar formação aos professores de Educação Física do 2o e 3o ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário no sentido de os apoiar na implementação de unidades didáticas de Golfe na sua atividade curricular e/ou dinamizar atividades ligadas ao Desporto Escolar.

O CFD de Golfe do Agrupamento de Escolas Viseu Norte, pretende ser um polo de desenvolvimento do Golfe, tendo no seu plano, atividades de iniciação, aperfeiçoamento e especialização para alunos, bem como formação certificada de professores.

• Consciencializar das características e potencialidades da modalidade;
• Aquisição de conhecimentos específicos sobre gestos técnicos de golfe;
• Desenvolver estratégias e metodologias de implementação da atividade nas aulas de Golfe no desporto escolar ou de educação física;
• Criar exercícios/situações/guiões de apoio à implementação do Golfe nas escolas;
• Desenvolver nos professores autonomia para o aprofundamento do conhecimento e prática da modalidade.

Inscrições

A partir das 18:00 horas do dia 02 de março de 2022 até às 18:00 horas do dia 09 de março de 2022, através da plataforma: www.cfaeviseu.pt.
NOTA: Para poderem fazer a inscrição, os interessados deverão aceder, previamente, à mesma plataforma e efetuar o registo.

Limite de Inscrições: 30

Critérios de seleção
1.o - Docentes do Educação Física com grupo-equipa de Golfe da Direção de Serviços da Região Centro;
2.o - Docentes de Educação Física com horas letivas no âmbito do CFD de Golfe da Direção de Serviços da Região Centro; 3.o - Outros docentes de Educação Física dos AE/EnA associados do Visprof;
4.o - Outros docentes de Educação Física da Direção de Serviços da Região Centro;

Dentro de cada critério, por ordem de inscrição.

Informações

Centro de Formação de Associação de Escolas Viseu -VISPROF_ Telf. 966487452 _ e-mail: visprofviseu@gmail.com

Imagem removida.