INSCRIÇÕES NOS PROJETOS COMPLEMENTARES ATÉ 17 FEVEREIRO

O Desporto Escolar, no âmbito da sua estratégia de promoção da prática desportiva, oferece vários Projetos Complementares, os quais são levados a cabo em parceria com as federações desportivas que tutelam as modalidades que integram aqueles projetos.

Os Projetos Complementares em causa são:

• Andebol4Kids que tem em 2022-2023 o seu segundo momento enquanto projeto complementar de Andebol no âmbito do Desporto Escolar. A implementação do projeto é este ano ampliada e direcionada para alunos do 2º ciclo e do 3º ciclo, acreditando que a competição não é a parte principal do processo, mas sim o prazer da prática do andebol e o convívio entre todos os participantes.

(Formulário de inscrição, para as Escolas: Projeto Andebol4Kids nas escolas 2022-2023 (Inscrição)

• Basquetebol 3x3 nas Escolas, parceria estratégica do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Basquetebol, é um projeto ambicioso que aposta na revitalização do basquetebol nas escolas básicas e secundárias, levando deste modo a modalidade às crianças e jovens dos 10 aos 21 anos. Tem como objetivo promover a maior participação possível das crianças e jovens em idade escolar, qualquer que seja a sua experiência anterior e o seu grau de habilidade, numa forma fácil de aprender e jogar basquetebol.

(Formulário de inscrição, para as Escolas: Projeto Basquetebol 3x3 nas Escolas 2022-2023 (Inscrição)

• Basquetebol Skills Escolar, promovido pelo Desporto Escolar em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol, é a mais recente atividade para a prática individual do basquetebol em todas as escolas (com ou sem Grupo/Equipa de Basquetebol), públicas ou privadas, do 5º ao 12º ano. Tem como objetivo fazer chegar o Basquetebol Skills Escolar a todos os jovens, sejam ou não praticantes de Basquetebol. Nesse sentido, é fundamental a introdução do Basquetebol Skills Escolar na aula de Educação Física e nos treinos do Desporto Escolar, valorizando os fundamentos base da modalidade de Basquetebol.

(Formulário de inscrição, para as Escolas: Projeto Basquetebol Skills Escolar 2022-2023 (Inscrição)

• Festa de Futebol Feminino, que tem por objetivo de promover a prática do  junto dos mais jovens, foi criada a Festa do Futebol Feminino, através de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Desporto Escolar. Pretende-se que todas as estudantes do 2.º e 3.º ciclo tenham contacto com a modalidade, desenvolvendo a qualidade do futebol através da sua prática nas escolas.

(Formulário de inscrição, para as Escolas: Festa do Futebol Feminino 2022-2023 (Inscrição)

Para o efeito, as escolas interessadas em participar neste projetos desportivos, devem consultar as informações constantes no sítio da internet do Desporto Escolar e submeter as suas inscrições nos formulários indicados atrás, até dia17 de fevereiro de 2023.