Matosinhos recebeu corta-mato com 800 alunos

Matosinhos 800 alunos

Acompanhando o retomar das atividades desportivas, realizou-se no passado dia 4 de março de 2022, no Parque da Ribeira de Picoutos, Matosinhos, Leça do Balio. o Corta-Mato da Coordenação Local de Desporto Escolar – Porto.

Apesar do número de participantes ser bastante inferior aos verificados nos anos transatos, resultante das restrições impostas pelos planos de contingência de prevenção pandémica, a prova realizou-se e mais de 800 alunos participaram de forma empenhada e com grande espírito desportivo. O clima de satisfação foi evidente entre alunos, que assim desfrutaram deste momento memorável.

De facto as provas decorreram num ambiente de muito compromisso de todos os intervenientes, alunos, professores e elementos de organização. Sublinha-se assim a importância destas atividades, tanto no domínio motor e desportivo, mas também no domínio sócio afetivo, sendo que esta atividade, promovida pelo Desporto Escolar da CLDE Porto, foi um sucesso!

De salientar ainda, toda a ajuda e colaboração da Câmara Municipal de Matosinhos, que possibilitou a utilização do magnífico espaço no qual decorreu o Corta Mato e dignificou e evento com a presença do Sr. Vereador da Educação Dr. António Correia Pinto e o Sr. Vereador do Desporto, Dr. Vasco Pinho.