Mega Class de Surf

temporadas creuzadas

No âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, a Direção-Geral da Educação e a Ligue de Bretagne Surf desenvolveram um projeto bilateral sobre os oceanos, centrado no desenvolvimento sustentável e na cidadania europeia.

O encontro entre professores e alunos dos dois países decorrerá na Reserva Mundial de Surf da Ericeira, nos dias 7 e 8 abril de 2022, o qual terá como principal ação a Mega Class de Surf, que contará com a participação de 25 alunos portugueses provenientes de cinco Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar, representando as cinco regiões de Portugal continental e 25 alunos franceses do Collége Notre-Dame de Kerbertrand situado na Bretanha.

A prática do surf estimula nos alunos a tomada de consciência do carácter marítimo do espaço atlântico europeu, uma cidadania ativa e responsável alertando para os objetivos do desenvolvimento sustentável e para a educação ambiental. Simultaneamente fomenta a introdução à prática desportiva e à competição enquanto estratégias de promoção do sucesso educativo e de estilos de vida saudáveis, com respeito pelos princípios de igualdade de oportunidades e da diversidade, constituindo, assim, um importante meio para o desenvolvimento das áreas de competências, atitudes e valores previstos no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.
Para mais informações, aceda à página do projeto.