O DESPORTO ESCOLAR CELEBROU O «DIA EUROPEU DO DESPORTO NA ESCOLA»

O Desporto Escolar esteve em destaque na manhã de 27 de setembro, com a celebração do «Dia Europeu do Desporto na Escola» no Agrupamento de Escolas do Forte da Casa. O evento mostrou a importância do Desporto Escolar em todo o país, com uma ampla variedade de modalidades disponíveis nas escolas, refletindo a oferta desportiva que abrange o território nacional.

O dia começou com a 4ª edição da "Maior Aula de Educação Física do Mundo", e ao longo da manhã, foram apresentadas diversas atividades e modalidades como Basquetebol, Badminton, Boccia, Banoagem, Futsal, Desporto Sobre Rodas, Escalada, Ginástica, Tiro com Arco e Voleibol, demonstrando a riqueza e diversidade do programa desportivo nas escolas.

Desenvolvido em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o evento reforçou o papel central do Desporto Escolar na promoção da atividade física entre os estudantes. A celebração não se limitou ao Forte da Casa: escolas de norte a sul do país uniram-se à iniciativa, envolvendo milhares de alunos e demonstrando como o Desporto Escolar é um motor essencial para o movimento e a saúde nas escolas de Portugal.

Com iniciativas como esta, o Desporto Escolar reafirma o seu papel como uma peça chave na formação integral dos jovens, incentivando a prática desportiva regular e estilos de vida saudáveis.