O DESPORTO ESCOLAR COMEMOROU O «DIA EUROPEU DO DESPORTO NA ESCOLA»

O Desporto Escolar celebrou na manhã de 29 de setembro, no Parque da Cidade no Barreiro, o «Dia Europeu do Desporto na Escola» apresentando diversas atividades e modalidades disponibilizadas nas Escolas de todo o território nacional continental.

O dia começou com a "Maior aula de Educação Física do mundo", seguindo-se a cerimónia de entrega simbólica das bicicletas aos Agrupamentos escolares do Barreiro, no âmbito do programa SUAVA e do <DE Sobre Rodas>, terminando com a mostra de atividades do Desporto Escolar, composta por Atletismo, Basquetebol, Canoagem, Corfebol, Desporto Adaptado, Desporto Escolar Sobre Rodas, Futsal, Multiatividades, Padel, Remo, Ténis de Praia, Vela, Voleibol e Xadrez.

Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria entre a Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral Estabelecimentos Escolares, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a Câmara Municipal do Barreiro.

Entretanto, pelo país, de norte a sul, muitas escolas e milhares de alunos também comemoraram este dia e colocaram o Desporto Escolar em movimento.