Reuniões Regionais dos Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar no Alentejo e Algarve

professores a posar para a fotografia na reunião dos centros de formação desportiva

Decorreram nos dias 6 e 7 de fevereiro, do corrente, respetivamente no Alentejo e Algarve, as reuniões regionais do projeto “Centros de Formação do Desporto Escolar” (CFDDE), promovidas pela Coordenação Nacional do Desporto Escolar, a qual foi representada pela equipa coordenadora do projeto - Teresa Ramos, Sofia Campos e Delfim Barreira.

Estas jornadas de trabalho contaram com presença dos Agrupamentos de Escolas envolvidos no Projeto “Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar”, juntando Diretores, Coordenadores e Professores dinamizadores, bem como, alguns Coordenadores do Clube do Desporto Escolar. Participaram ainda, nestas reuniões, os Coordenadores Regionais do Desporto Escolar do Alentejo e do Algarve, Nuno Santinha e Rui Martins, respetivamente, e também, os Coordenadores Locais do Desporto Escolar.

Nestas reuniões foram abordados aspetos inerentes ao projeto “Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar", nomeadamente, temas relacionados com as orientações sobre o funcionamento dos CFDDE e com a clarificação de procedimentos regulamentares. Foram também lançados desafios para mais um ano de trabalho.

A reunião de 6 de fevereiro, no Alentejo, decorreu no Agrupamento de Escolas de Mértola, e contou com a presença dos CFDDE dos AE Odemira; AE Ponte de Sor; AE Avis; AE Sines; AE Moura e AE Mértola. De referir que, neste dia compareceram também, em representação da Câmara Municipal de Mértola, o Vereador António Cachoupo e o Chefe de Divisão da Educação, Manuel Marques.

No dia 7 de fevereiro, a reunião teve lugar no Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, na qual estiveram presentes os seguintes CFDDE: AE Vila Real de Santo António; AE D. Manuel I, Tavira; AE Tomás Cabreira, Faro; AE Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; AE Albufeira Poente; AE Silves Sul; AE Rio Arade; AE Poeta António Aleixo, Portimão; AE Bemposta; AE Júlio Dantas, Lagos e AE Gil Eanes, Lagos.