Page

Atividades Grupo-Equipa Nível III

Atividades de aprofundamento da prática desportiva (treino e competição) em modalidades e grupos-equipa de elevado potencial desportivo, enquadradas nos projetos “DE competição”.

Estes grupos-equipas participam em competições organizadas pelas federações desportivas, das respetivas modalidades.

A dotação de crédito horário de Nível III está dependente da participação em quadros competitivos federados.

Regulamento de Candidatura aos Grupos-Equipa Nível III

Lista de AE/Escolas candidatas aos Grupos-Equipa Nível III

Lista de AE/Escolas com candidaturas aprovadas

Nível III estabelece um compromisso entre o desporto (competição) e a educação, ao trabalhar de uma forma eficaz o grupo-equipa para atingir objetivos desportivos comuns.

Este estatuto foi atribuído aos grupos-equipa que optam por participar em competições organizadas pelas federações desportivas das respetivas modalidades, desde que integrem alunos do agrupamento de escolas ou escolas não agrupadas a que pertence o grupo-equipa (clubes desportivos federados).

A atribuição do estatuto de nível III aos grupos-equipa que competem exclusivamente no quadro competitivo do Desporto Escolar foi feita de acordo com os seguintes critérios:

a) Histórico dos resultados do CDE nas competições desportivas, no desenvolvimento e dinamização da modalidade em que se candidata;

b) Qualificação técnica do professor responsável pelo grupo-equipa;

c) Recursos físicos e materiais próprios, que suportam a implementação do projeto;

d) Parcerias formalizadas que enriqueçam a implementação do projeto;

e) Número de grupos-equipa no Agrupamento de Escolas ou Escola não Agrupada na modalidade em que se candidata.

O Desporto Escolar a potenciar a relação com o sistema federado através das atividades de Grupo-equipa de Nível III