Page

Cartão Branco

O Cartão Branco é um recurso pedagógico pioneiro em Portugal implementado, desde 2015, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P., no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, com o objetivo de promover valores na prática desportiva, da ética e do fair play no Desporto. Pretende-se promover a ética desportiva em todas as atividades do Desporto Escolar, consolidando-se em comportamentos ou atitudes vivenciadas diariamente nas mais diversas situações desportivas.

O Cartão Branco/Fair Play é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por alunos e professores.

A amostragem do Cartão Branco/Fair Play

(Procedimentos, formulário)

Procedimento

Cabe aos juízes-árbitros, aos professores responsáveis e coordenadores de modalidade, a amostragem do cartão Branco/Fair Play sempre que durante uma prova/jogo, se observe um comportamento merecedor do mesmo.

Formulário

Solicita-se o preenchimento do formulário para o efeito (Consulte o regulamento na página do Desporto Escolar):

Formulário aceder aqui.

qr code acesso formulário cartão branco

imagem do cartão branco