DE Comunidade

No quadriénio 2021-2025 é criado no novo Programa Estratégico do Desporto Escolar (PEDE) 2021-2025, o projeto «Deporto Escolar Comunidade» («DE Comunidade»), que visa alargar a oferta a outros destinatários, para além dos alunos. Neste sentido, os professores desenvolvem atividades direcionadas para a sua comunidade educativa alargada, nomeadamente, alunos, encarregados de educação, famílias, pessoal docente e não docente.

As atividades desenvolvidas neste domínio poderão ser de carácter mais ocasional, integradas no Nível I, ou as escolas podem optar por ter um docente a desenvolver atividades de carácter regular, integrando o seu grupo em atividades de Nível II.

Este espaço de atuação do Desporto Escolar prevê a participação dos diferentes elementos da comunidade educativa em que a escola se insere, dinamizando um conjunto de atividades que promovam estilos de vida ativos e saudáveis.