Projeto_complementar

Mega Sprinter

A Direção Geral de Educação/Desporto Escolar (DGE/DE) e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) levaram a efeito, nos últimos anos letivos, uma parceria na procura de rentabilizar meios e interesses comuns: população alvo, instalações desportivas, material desportivo e recursos humanos, com vista a promover o desenvolvimento e a prática do atletismo junto dos jovens em idade escolar.

A enorme adesão a nível nacional de escolas, professores e alunos ao Mega Sprinter, logo na primeira edição e superada nas edições seguintes, foi elucidativa do trabalho de cooperação realizado entre estas instituições, constituindo-se como um forte incentivo a continuar, se possível ainda com mais entusiasmo, empenho e dedicação, a cada ano letivo.

O Mega Sprinter inclui competições de saltos, lançamento e corridas.

Em 2024, celebra-se a 18ª edição do Mega Sprinter, nos dias 19 e 20 de abril, em Lousada.

Consulte aqui o Programa do XVIII Mega Sprinter

Classificações do XVIII Mega Sprinter

Documentos de enquadramento para o ano letivo 2023/2024: