Projeto_complementar

"Liga Jr. NBA"

A parceria estabelecida no dia 16 de maio de 2017, nas instalações do Comité Olímpico de Portugal, entre a NBA, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e o Desporto Escolar, concebe a realização da Liga Jr. NBA.

A Liga Jr. NBA é um projeto dirigido a rapazes e raparigas, que pretende ensinar as competências básicas do Basquetebol, promovendo uma competição saudável através dos valores do jogo.

Esta competição abrange as Escolas/Instituições Escolares das diferentes DSR (Norte, Centro, Lisboa e Sul) e este ano letivo 23-24 é direcionada aos alunos nascidos nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Cada Escola participante irá representar uma equipa da Liga Americana (NBA) e a competição irá decorrer em função da distribuição geográfica das escolas.

Documentos de enquadramento para o ano letivo 2023/2024: