Page

Repositório - Formação

O Repositório do Desporto Escolar é uma plataforma digital que concentra um vasto conjunto de recursos educativos, ferramentas pedagógicas e materiais de apoio para o ensino do Desporto Escolar que é disponibilizada pelos formadores das várias áreas na Semana Nacional da Formação. Aqui poderá encontrar materiais didáticos, planificações de aulas, exercícios, jogos e atividades desportivas para todas as modalidades do Desporto Escolar.

A plataforma foi desenvolvida com o intuito de apoiar os professores de Educação Física no planeamento e organização das suas aulas, fornecendo-lhes recursos didáticos atualizados e de qualidade. Além disso, o Repositório do Desporto Escolar também é um espaço de partilha de conhecimento e experiências entre professores, permitindo a troca de ideias e sugestões para o ensino do desporto.

Mas o Repositório do Desporto Escolar não é apenas para os professores de Educação Física. Os estudantes também poderão beneficiar desta plataforma, tendo acesso a conteúdos educativos e lúdicos que os ajudarão a compreender melhor as modalidades desportivas, a desenvolver competências motoras e a adotar hábitos de vida saudável.

Em suma, o Repositório do Desporto Escolar é uma ferramenta essencial para todos aqueles que estão envolvidos com o Desporto Escolar, sejam eles professores, estudantes ou outros profissionais da área. Se pretende melhorar a qualidade do ensino do Desporto Escolar e proporcionar aos seus alunos uma experiência desportiva completa e enriquecedora, o Repositório do Desporto Escolar é a solução que procura. Aceda à plataforma e descubra tudo o que já temos disponível!

SNF