PROJETO "MEGA" 2023-2024

.

No presente ano letivo, realizar-se-á mais uma edição do Projeto “MEGA”, iniciado em 2004/2005, numa parceria entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Correr, Saltar e Lançar, são os desafios propostos a todos os alunos, não discriminando capacidades ou limitações, mas tão só incentivando o desejo de participar, conviver, ajustar-se e desafiar-se.

O Projeto "Mega" consta da realização de provas de Velocidade (40 metros), EstafetasSalto em Comprimento, Corrida (1000 metros)Lançamento de Precisão (para alunos em cadeira de rodas) e este ano, pela primeira vez, Lançamento do Vortex em substituição do Lançamento do Peso.

As atividades distribuir-se-ão por quatro fases (escolar, local, regional e nacional) com o objetivo de apurar os melhores alunos do País em cada uma destas disciplinas do Atletismo.

Motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do Atletismo serão os grandes objetivos do Projeto" Mega".

Mais informações no sítio da página da internet do Desporto Escolar em Mega Sprinter.