Taça Desporto Escolar / UNICEF 2023

Está a decorrer as inscrições das Escolas na edição 2023, da Taça do Desporto Escolar / UNICEF, a qual tem várias fases de atividade (Escolar, Local, Regional e Nacional).

A Taça do Desporto Escolar caracteriza-se por uma competição combinada de 4 modalidades desportivas, sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares. Este Projeto visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma e amigos sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”.

Nos últimos 2 anos, a Direção Geral da Educação associou-se à UNICEF que tem como missão, também, promover e proteger os direitos da criança, onde se inclui a importância da atividade física e do desporto para o desenvolvimento da criança.

A VII TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF é destinada aos alunos do 7º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino de Portugal Continental. Na génese deste projeto, está prevista a permuta das modalidades a cada 4 anos, sendo que deste modo, o desafio para o próximo quadriénio teremos as modalidades – Badminton, Futebol, Ginástica e Voleibol.

Aproveitamos ainda para destacar que as escolas terão de efetuar a sua inscrição através do link - https://area.dge.mec.pt/detde (procedimento muito rápido), até ao dia 27 de janeiro de 2023.

Mais informações no sítio da página da internet do Desporto Escolar - Taça do Desporto Escolar.