Projeto_complementar

Taça Desporto Escolar

TAÇA DESPORTO ESCOLAR é uma competição combinada de 4 modalidades – Badminton, Futebol, Ginástica e Voleibol, destinada aos alunos do 7º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino de Portugal Continental. Neste Projeto, as equipas são definidas com base nos torneios interturmas e interescolas, valorizando o sentimento de pertença dos alunos ao grupo-turma e amigos, sob o lema “Ganha a Turma, Ganha a Escola” e na qual existem  três fases de competição - Escola, Local e Nacional.

Nos últimos três anos, a Direção Geral da Educação associou-se à UNICEF que tem como missão, também, promover e proteger os direitos da criança, onde se inclui a importância da atividade física e do desporto para o desenvolvimento da criança.

Este Projeto conta, ainda, com parcerias com o Instituto Português do Desporto e Juventude, CNID – Associação de Jornalistas do Desporto,  Federação Portuguesa de Badminton,  Federação Portuguesa de Futebol,  Federação de Ginástica de Portugal e Federação Portuguesa de Voleibol.

Este ano letivo realiza-se a 8ª edição do evento, nos dias 14 e 15 de junho, em Ponte de Sor.

Assim, inscreva a sua escola na VIII TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF até 19 janeiro de 2024 através do link: https://area.dge.mec.pt/detde  e venha participar connosco!!!

DDD

Para mais informações, por favor consulte os documentos abaixo.