TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF 2023-2024

.

Já está lançada a edição 2023-2024 da TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF, a qual se desenrola em diversas fases de atividade (Escolar, Local e Nacional).

A Taça Desporto Escolar caracteriza-se por ser uma  competição combinada de quatro modalidades desportivas, sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares.

A VIII TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF é destinada aos alunos do 7º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino de Portugal Continental, disputando-se nas modalidades de Badminton, Futebol, Ginástica e Voleibol.

Este Projeto visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma sob o lema “Ganha a Turma, Ganha a Escola”.

As escolas terão de efetuar a sua inscrição através do link - https://area.dge.mec.pt/detde, até ao dia  19 de janeiro de 2024.

Nos últimos anos, a Direção Geral da Educação associou-se à UNICEF que tem como missão, entre outras, promover e proteger os direitos da criança, onde se inclui a importância da atividade física e do desporto para o desenvolvimento da criança, contando ainda com parcerias com o Instituto Português do Desporto e Juventude, CNID – Associação de Jornalistas do Desporto, Federação Portuguesa de Badminton, Federação Portuguesa de Futebol, Federação de Ginástica de Portugal e Federação Portuguesa de Voleibol.

Mais informações no sítio da página da internet do Desporto Escolar - Taça do Desporto Escolar.