Formacao

Sexta, 19:00 - 21:30
Plataformas Moodle e Zoom– Sessões Síncronas

Destinatários:

Professores do Grupo 260 (2.ºCEB) e do Grupo 620 (3.º CEB e ES), preferencialmente da Direção de Serviços da Região Norte e Centro

Formador(es)

Adriano Tavares

Paulo Sá

Sobre a formação

A DGE - Divisão do Desporto Escolar em parceria com a Federação de Andebol de Portugal e o CFAE da Rede de Cooperação e Aprendizagem proporciona aos professores dos grupos de recrutamento 260 e 620, formação específica para o ensino do Andebol.

17/10/24 (2ª feira)
Síncrona – 19:00h – 21:30h (2h:30)

Tema: O modelo teórico do Andebol 4 Kids  •Apresentação pelos formadores, sustentada em situações práticas (em imagem e vídeo).  •Discussão e partilha de experiências.

18/10/24 (3ª feira)
Síncrona – 19:00h – 21:30h (2h:30)

Tema: Modelo prático do Andebol 4 Kids  •Apresentação pelos formadores, sustentada em situações práticas (em imagem e vídeo).  •Discussão e partilha de experiências.

Objetivos

1. Dotar os professores de instrumentos para a organização de atividades no âmbito do Andebol4Kids;
  2. Estimular novas e diferentes formas de abordagem ao jogo 4x4, com regras e constrangimentos agradáveis à prática;
  3. Promover a participação do maior número possível de crianças nesta vertente simplificada da modalidade de Andebol;
  4. Criar um ambiente agradável e propício à aprendizagem e desenvolvimento de todos os participantes, onde a participação, inclusão e o divertimento são fundamentais;
  5. Incentivar e promover a prática do andebol nas escolas;
  6. Promover atitudes de desportivismo e Fair Play, reconhecendo comportamentos eticamente relevantes.

Limite de Participantes

Número de vagas: 70

Critério de Seleção

Critérios de Seleção