Formacao

Andebol na Escola: Potenciar a sua aprendizagem pela compreensão do jogo - Regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve

Segunda, 19:00 - 21:30
Terça, 19:00 - 21:30
Plataformas Moodle e Zoom

Destinatários:

Professores do Grupo 260 (2.º CEB) e do Grupo 620 (3.º CEB e ES), preferencialmente da Direção de Serviços da Região do Centro.

Formador(es)

Adriano Tavares

Paulo Sá

Sobre a formação

Ação de Formação de Curta Duração– 5 horas E-Learning

18 março
19 março

• Estimular uma prática simplificada do andebol (o jogo 4x4);
  • Dotar os docentes de estratégias e meios de Ensino atualizados com o Andebol Atual;
  • Promover uma prática pedagógica promotora de metodologias inovadoras;
  • Planificar e avaliar o ensino e aprendizagem da modalidade;
  • Promover a diferenciação do ensino e identificar fatores de eficácia;
  • Caracterizar o potencial de recursos físicos e temporais da escola para otimizar o processo de ensino e aprendizagem.

Limite de Participantes

Critério de Seleção

1. Professores de Educação Física (preferencialmente das DSRs do Norte e do Centro)
2. Ordem de inscrição.
(só será certificado o candidato que receber notificação de seleção para participação, por parte do CFAE)

Plataformas Moodle e Zoom

Pré inscrições:

A partir das 09:00 horas do dia 8 de março até às 18:00 horas do dia 12 de março de 2024,  devendo, se ainda não o fez, registar-se como docente em https://cf.ccems.pt.