Formacao

Desporto Escolar Sobre Rodas – Implementação e Desenvolvimento do Projeto - DSR LVT

Sexta, 18:00 - 22:30
Sábado, 9:00 - 18:00
Sexta, 18:00 - 22:30
Sábado, 9:00 - 18:00
Escola Secundária de Forte da Casa

Destinatários:

Professores dos Grupos de recrutamento 260 (2.º CEB) e 620 (3.º CEB e ES) _ Exclusiva para professores da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo

Pessoa

Formador(es)

Pessoa

Agostinho Silva

Sobre a formação

Curso de formação – 25 horas – Presencial

17 março
18 março
31 março
1 abril

Objetivos

Dotar os professores de competências que facilitem a implementação do projeto «DE Sobre Rodas» nas suas escolas.
Assente em 3 grandes pilares (aprendizagem do padrão motor “Saber Andar de Bicicleta”, educação rodoviária e educação para a cidadania), articulado com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, pretende-se:

• a) Sensibilizar os participantes para a problemática da sustentabilidade ambiental, sedentarismo e obesidade infantil;
  • b) Alinhar o Projeto de Escola com a Estratégia Nacional da Mobilidade Ativa Ciclável e com o Programa Estratégico do Desporto Escolar 21-25;
  • c) Implementar os eixos de atuação e as dinâmicas velocipédicas, no âmbito escolar;
  • d) Planear e implementar o projeto «DE Sobre Rodas», alinhado com o modelo pedagógico definido.

Limite de Participantes

Critério de Seleção

As vagas são preenchidas de acordo com a prioridade e a ordem de inscrição. Só será certificado o candidato que receber notificação de seleção para participação, por parte da DGE-Desporto Escolar e/ou pelo CFAE.

Prioridade 1. Professores de Educação Física dos AE/ENA com «DE sobre rodas» da DSR LVT. (5 vagas reservadas para professores da Estrutura do Desporto Escolar)
Prioridade 2. Professores Educação Física dos AE/ENA da DSR LVT.

Escola Secundária de Forte da Casa