TAÇA DO DESPORTO ESCOLAR UNICEF REALIZA-SE EM POMBAL

.

Pombal irá receber entre os dias 2 e 3 de junho a "VII Taça do Desporto Escolar UNICEF", uma iniciativa do Desporto Escolar, tendo o apoio do IPDJ, da Câmara Municipal de Pombal, do CNID (Associação Jornalistas de Desporto) e das Federações que tutelam o desenvolvimento do Badminton, Ginástica, Futebol e Voleibol.

Este projeto visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma e amigos sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”. Este ano, em colaboração com a UNICEF Portugal, o objetivo é também partilhar o compromisso da comunidade educativa na criação de oportunidades desportivas justas, seguras e inclusivas para todas as crianças.

A "VII Taça do Desporto Escolar UNICEF" dá continuidade ao projeto que nasceu em 2015 e caracteriza-se por ser uma competição combinada de 4 modalidades, sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares, levados a cabo nas fases escolares, locais e regionais do Desporto Escolar. Nesta fase final nacional, a pontuação que apurará os vencedores resulta das pontuações obtidas pelas equipas, nas quatro modalidades.

Após 6 anos dedicados às modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa, este ano, o desafio é lançado a 4 novas modalidades – Badminton, Futebol, Ginástica e Voleibol.

O Município de Pombal é o anfitrião deste evento na sua fase Nacional, acolhendo os participantes e tornando possível o convívio entre os jovens de todo o país, segundo os princípios e os valores desportivos e de cidadania, bem como na perspetiva de promover os estilos de vida saudáveis e a formação integral dos indivíduos.

Este evento conta ainda com a colaboração de diversas entidades locais, do Instituto Politécnico de Leiria e dos Agrupamentos Escolares.