Main section

Notícia

No cumprimento do Despacho n.º 9227/2022, publicado a 28 de julho, informa-se que se encontra disponível (online), a partir de 16 de setembro, a aplicação informática “Módulo do Desporto Escolar – E360” (MDE), integrando a “Ficha de Plano do Clube de Desporto Escolar” (PCDE), na página eletrónica: https://e360.edu.gov.pt/e360.

Para preenchimento do PCDE estão definidos os seguintes prazos: 

  • Abertura do MDE para o preenchimento de planos CDE AE/ENA: 16 de setembro, às 10h30
  • Fecho do MDE para o preenchimento de planos CDE AE/ENA: 18 de outubro, às 23h59

O correto preenchimento do MDE, assim como o cumprimento dos prazos, é crucial para o desenvolvimento das atividades e procedimentos inerentes ao Projeto, pelo que, deixamos aqui algumas orientações:

  • O manual do utilizador do Plano CDE e o guião de Protocolo de Cooperação, já se encontram disponíveis no site do DE: https://desportoescolar.dge.mec.pt/e-360-modulo-desporto-escolar ;
  • Todas as situações que necessitem de apoio técnico deverão ser colocadas via email através do suporte360desportoescolar@dge.mec.pt.

Para validação e aprovação do PCDE por parte das respetivas Coordenações Locais/Regionais ficou definido que o processo terá o seu início a 16 de setembro e o seu términus a 25 de outubro, do corrente ano.  

E360_MDE - Orientações Iniciais AE_ENA_EEPC 24.25_0.pdf

Imagem de Base
Imagem
Mão em cima do teclado e o símbolo da plataforma de registo E360
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

Cerca de 1000 alunos, oriundos de norte a sul do país e ainda dos Açores, competiram na 18ª edição do MEGA SPRINTER, realizada em Lousada, nos dias 19 e 20 de abril.

O MEGA SPRINTER é um projeto desenvolvido através da parceria estabelecida entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Atletismo, com o objetivo de promover a prática desta modalidade. Compõe-se pelas provas de “Mega salto em comprimento”, “Mega lançamento do Vortex”, “Mega lançamento de precisão”, “Mega Km” e “Mega Sprinter – 40 m”.

Nesta edição 2024, os atletas internacionais, Cláudia Ferreira (lançamento do dardo) e Miguel Monteiro (Lançamento do Peso F4), foram os embaixadores do evento e tiveram a oportunidade de interagir com os alunos, que se deliciaram com os momentos proporcionados por estes dois atletas internacionais.

No dia 19 de abril, tivemos a chegada das comitivas, a Cerimónia de Abertura e a primeira jornada da competição, a qual decorreu já em ambiente noturno e com muita animação e forte competitividade. De salientar a presença da atleta campeã olímpica Fernanda Ribeiro, que aproveitou para confraternizar com os alunos, nas diversas provas que estavam a decorrer.

No segundo dia das provas, logo pela manhã e com um sol radioso, as competições continuaram com enorme empenho e fair play de todos os alunos. Ao longo da manhã, as provas foram alternando com as cerimónias protocolares de entrega de prémios, das diversas disciplinas e escalões.

Destaca-se ainda, a atividade de sensibilização, promovida pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), na qual muitas centenas de miúdos tiveram oportunidade de realizar desafios em “Quizz” sobre a antidopagem. Esta iniciativa inseriu-se no âmbito da “Semana Europeia do Desporto Limpo”.

Este evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, do Diretor-Geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, João Gonçalves e do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, os quais presidiram à Cerimónia de Abertura. Para além destes, estiveram presentes muitas outras entidades, representativas da autarquia, das Direções-Gerais da Educação e dos Estabelecimentos Escolares, dos Agrupamentos Escolares e autoridades locais de segurança e proteção civil, envolvidos no apoio ao evento, bem como da Associação de Atletismo do Porto.

Por fim, há a referir que o XVIII MEGA SPRINTER, envolveu, desde a fase Escolas, até à fase nacional, passando pelas fases locais e regionais, mais de 110.000 alunos e milhares de professores, demonstrativo da força do Desporto Escolar, enquanto projeto promotor do desenvolvimento desportivo e dos valores da ética, da inclusão e da igualdade.

Imagem de Base
Imagem
.
0
Imagem de Capa
Imagem
.
0
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

Cerca de 90 alunos, oriundos das Escolas Secundárias José Cardoso Pires (Santo António de Cavaleiros - Loures) e do Arco Íris (Portela - Loures), acompanhados de uma dezena professores e representando a Coordenação Local de Vila Franca de Xira, Odivelas e Loures, asseguraram a primeira participação do Desporto Escolar na mítica prova TRAIL de LINHAS DE TORRES, ocorrida no passado dia 23 de março (sábado), em Torres Vedras. 

Fantástica atitude destes alunos e professores que, para além de dignificaram as suas escolas, mostraram um espírito desportivo extraordinário nas diversas provas em que participaram. As raparigas do escalão de juvenis e juniores e os rapazes do escalão de iniciados, participaram no percurso dos 2.500 metros, enquanto os rapazes dos escalões de juvenis e juniores participaram no percurso com a distância de 3.500 metros. Para além destas provas decorreu ainda uma caminhada (cerca de  3.000 m), na qual também participaram alunos e os professores que acompanharam as respetivas escolas. 

No final da manhã e após o términos das provas jovens, decorreu as cerimónias de entregas de prémios, com a presença das diversas entidades representativas da Defesa Nacional, das Forças Armadas, da Educação e das Autarquias Locais presentes.

De destacar ainda a atribuição de um Cartão Branco a uma aluna da Escola Secundária José Cardoso Pires, pela excecional atitude, de abdicar da sua medalha em prol de outra colega, que cortou a meta primeiro, contudo não tinha ficado classificada porque supostamente o chip eletrónico do dorsal teria caído entretanto. Considerando que não era justo a colega ter ficado fora da classificação final por causa de um pormenor técnico, resolveu de forma espontânea abdicar da medalha que tinha conquistado, entregando-a à sua colega, revelando assim, uma impar atitude de fair play. 

Neste evento, aberto a todas as pessoas que gostam de correr em percursos de trail, também ocorreram provas / competições do âmbito militar, nacional e internacional. Pela primeira vez, foi aberto aos jovens, tendo a organização convidado a Direção-Geral da Educação a associar-se como parceiro, assegurando a participação do Desporto Escolar, através do envolvimento de algumas escolas que pertencem aos concelhos da zona onde está implantada as Linhas de Torres. 

Nesta primeira participação do Desporto Escolar e dos jovens neste Trail, o balanço é considerado de extremamente positivo e a organização já está a pensar reforçar a parceria de modo a alargar a participação de mais escolas e mais alunos. 

 

Linhas de Torres – Running Challenge, agora designado por “ TRAIL LINHAS DE TORRES ” é um conjunto de várias provas de corrida, maioritariamente de trail e com alguns percursos em estrada, realizado há para homenagear todos aqueles que construíram e defenderam o sistema defensivo, património turístico-militar de Portugal, conhecido como Linhas de Torres, inserido nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. 

Na edição de 2024, o TRAL LINHAS DE TORRES, realizaram-se as provas Maratona Trail 42 km, Trail Maratona Militar, Trail 10 kmProvas Jovens (onde os alunos das escolas referidas participaram) e a Caminhada (6 Km e 3 Km).

A organização esteve a cargo da Direção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional, do Estado Maior das Forças Armadas, do Conselho Internacional do Desporto Militar, da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, da Rota Histórica de Linhas de Torres, Xistarca Eventos e da empresa Ana Lima Comunicação.

Mais informações: LINHAS DE TORRES (linhasdetorrestrail.pt)

Imagem de Base
Imagem
Foto com todos os alunos participantes no Trail
Foto com todos os alunos
Imagem de Capa
Imagem
Foto com todos os alunos participantes no Trail
Foto com todos os alunos
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

A cidade de Setúbal foi o palco de uma das mais emblemáticas provas desportivas do Desporto Escolar - Corta-Mato Nacional Escolar, realizado no dia 9 de março, no Parque da Várzea, tendo participado cerca de 1000 alunos, acompanhados por 300 professores, representantes das coordenações regionais do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve e ainda da região autónoma dos Açores. 

Estes alunos apuraram-se ao longo das centenas de competições realizadas, de norte a sul do país, nas fases de Escola, Locais e Regionais, nas quais participaram um universo de aproximadamente 220.000 alunos participantes.

Esta edição de 2024, começou no dia 8 de março, com a receção das comitivas vindas de todas as regiões e com a cerimónia de abertura, que se realizou pelas 21h15, no Pavilhão Antoine Velge (do Vitória FC), o qual se encheu de alegria, cor, música e excecionais coreografias que entusiasmaram, alunos, professores, familiares e entidades convidadas e representativas do Município de Setúbal, da Educação, do Desporto e da comunidade local. 

Um dos momentos mais importantes deste evento , aconteceu com todos os presentes a cantarem o hino nacional, enchendo o pavilhão de um brio patriótico absolutamente arrepiante, ao que se seguiu as intervenções protocolares do Diretor-Geral da Educação, Pedro Cunha e do Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, os quais destacaram a importância do Desporto Escolar, a parceria assumida entre as partes para que esta competição desportiva ocorresse nesta cidade e ainda, o papel extraordinário levado a cabo pelas Escolas e pelos professores em rol do Desporto Escolar.

No dia 09 de março, sábado, decorreu a competição propriamente dita. Apesar do dia ter amanhecido com condições climatéricas adversas, a prova acabou por se realizar com a chuva a dar tréguas aos participantes..  As competições começaram por volta das 10h00, com as competições nos géneros masculino e feminino e na categoria de Limitações Funcionais, do escalão de infantis B, ao que se seguiram as competições de iniciados e de juvenis. Em todas as provas, os alunos participantes evidenciaram grande capacidade de entrega e elevada qualidade competitiva e foi notório, entre todos, o espírito desportivo, de ética e fair play.  De destacar ainda a presença na cerimónia de entrega de prémios, de inúmeras personalidades representativas da autarquia, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal de Setúbal e dos vereadores do Desporto e da Educação, que fizeram questão de participar em todas os momentos protocolares desta cerimónia, tendo estes sido acompanhados por representantes da União de Freguesias de Setúbal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião. Estiveram presentes também os representantes do Ministério da Educação, José Carlos Sousa (DGE), Pedro Florêncio (DGEstE) e ainda das coordenações regionais e locais do Desporto Escolar. 

O Corta-mato Nacional Escolar foi uma organização da Direção-Geral da Educação e da Direção-Geral dos Estabelecimento Escolares, através da estrutura do Desporto Escolar, contando com uma complexa preparação que envolveu mais de 200 professores, de cerca de 100 alunos voluntários e muitas centenas de funcionários dos agrupamentos de escolas que receberam os alunos participantes. A edição de 2024, contou ainda com o precioso apoio da Câmara Municipal de Setúbal, das autoridades de segurança e de proteção civil do concelho. Terminado o Corta-mato Nacional Escolar, a organização considera que foram cumpridos os objetivos e que o balanço é extremamente positivo, a todos os níveis.

Consulte os resultados em: 

Imagem de Base
Imagem
VÁRIAS IMAGENS DE ALUNOS A CORRER
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

No presente ano letivo, realizar-se-á mais uma edição do Projeto “MEGA”, iniciado em 2004/2005, numa parceria entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Correr, Saltar e Lançar, são os desafios propostos a todos os alunos, não discriminando capacidades ou limitações, mas tão só incentivando o desejo de participar, conviver, ajustar-se e desafiar-se.

O Projeto "Mega" consta da realização de provas de Velocidade (40 metros), EstafetasSalto em Comprimento, Corrida (1000 metros)Lançamento de Precisão (para alunos em cadeira de rodas) e este ano, pela primeira vez, Lançamento do Vortex em substituição do Lançamento do Peso.

As atividades distribuir-se-ão por quatro fases (escolar, local, regional e nacional) com o objetivo de apurar os melhores alunos do País em cada uma destas disciplinas do Atletismo.

Motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do Atletismo serão os grandes objetivos do Projeto" Mega".

Mais informações no sítio da página da internet do Desporto Escolar em Mega Sprinter.

 

Imagem de Base
Imagem
.
Imagem de Capa
Imagem
.
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

Já está lançada a edição 2023-2024 da TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF, a qual se desenrola em diversas fases de atividade (Escolar, Local e Nacional).

A Taça Desporto Escolar caracteriza-se por ser uma  competição combinada de quatro modalidades desportivas, sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares. 

A VIII TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF é destinada aos alunos do 7º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino de Portugal Continental, disputando-se nas modalidades de Badminton, Futebol, Ginástica e Voleibol.

Este Projeto visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma sob o lema “Ganha a Turma, Ganha a Escola”.

As escolas terão de efetuar a sua inscrição através do link - https://area.dge.mec.pt/detde, até ao dia  19 de janeiro de 2024.

Nos últimos anos, a Direção Geral da Educação associou-se à UNICEF que tem como missão, entre outras, promover e proteger os direitos da criança, onde se inclui a importância da atividade física e do desporto para o desenvolvimento da criança, contando ainda com parcerias com o Instituto Português do Desporto e Juventude, CNID – Associação de Jornalistas do Desporto, Federação Portuguesa de Badminton, Federação Portuguesa de Futebol, Federação de Ginástica de Portugal e Federação Portuguesa de Voleibol.

Mais informações no sítio da página da internet do Desporto Escolar - Taça do Desporto Escolar.

Imagem de Base
Imagem
.
Imagem de Capa
Imagem
.
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

A edição 2023 -2024 do Projeto Andebol4Kids, tem o terceiro ano de implementação enquanto projeto complementar de Andebol, no âmbito do Desporto Escolar.

Resultante de uma parceria entre o Desporto Escolar e a Federação de Andebol de Portugal, pretende potenciar o Andebol como modalidade atrativa para os alunos, aproximar a escola à modalidade, dotar as escolas de material adequado e possibilitar também o aumento do número de praticantes de Andebol.

Neste ano letivo, continuará a ser dinamizado no quadro da atividade interna, em todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público, do ensino particular e cooperativo, com 2º e 3º ciclos, que adiram ao projeto e se inscrevam na iniciativa.

As escolas para além de manifestarem o seu interesse em participar neste projeto, no Módulo do Desporto Escolar (MDE) – Plataforma E-360, aquando da preparação do seu Projeto do Clube do Desporto Escolar, terão de efetuar a sua inscrição até ao dia 30 de novembro de 2023 em:  INSCRIÇÃO "ANDEBOL4KIDS"

Para que todas as escolas inscritas sejam contempladas com o Kit de apoio de participação no projeto, é imprescindível e obrigatório que seja formalizada a inscrição no referido link.

Após o processo de inscrição terminado corretamente, as escolas inscritas terão ainda de preencher o link de monitorização (que será enviado apenas para os endereços das escolas inscritas) e posteriormente, será também solicitado aos responsáveis pela implementação do Projeto "Andebol4Kids", que preencham o relatório da atividade realizada até ao dia 21 de junho de 2024, para que seja possível monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas.

Mais informações em : Andebol4Kids

 

Andebol4Kids - Carta de Apresentação 23-24

Andebol4Kids_Documento Orientador 23-24

Imagem de Base
Imagem
.
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

Portugal, através do Desporto Escolar, participa na 2ª ISF U15 Gymnasíade 2023, que decorrerá de 19 a 27 de agosto de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.

A ISF U15 Gymnasíada 2023 compõe-se por competições desportivas em 18 modalidades, com mais de 2000 participantes com idades sub15, oriundos de 49 países.

A delegação portuguesa, liderada pelo Chefe de Delegação Rui Fonseca (da Divisão do Desporto Escolar) irá participar nas competições das modalidades de Atletismo, Badminton, Natação e Ténis de Mesa, tendo a seguinte constituição:

Atletismo

Seleção Feminina

  • Inês Pedro - AE Alcaides de Faria, Barcelos - CLDE Braga
  • Núria Príncipe - AE Prof. Agostinho da Silva, Casal de Cambra - CLDE Sintra
  • Caetana Neves - AE Cister de Alcobaça - Alcobaça - CLDE Oeste
  • Sofia Riel - AE Júlio Dantas, Lagos - CRDE Algarve

Seleção Masculina

  • Mário Ventura - AE Algueirão, Algueirão-Mem Martins - CLDE Sintra
  • Rodrigo Cardoso - AE Camilo Castelo Branco - Vila Nova de Famalicão - CLDE Braga
  • Afonso Gomes - AE D. Maria II - Vila Nova de Famalicão - CLDE Braga
  • Wagner Castro - AE Camilo Castelo Branco - Vila Nova de Famalicão - CLDE Braga

Badminton

Alunos apurados

  • Raquel Alves Coelho - AE Aqua Alba, Agualva - Sintra
  • Francisco Camarada Jones - AE Aqua Alba, Agualva - Sintra

Natação

Seleção Feminina

  • Maria Gomes Neves - AE D. Maria II, Braga  - CLDE Braga
  • Maria Alexandra Oleksiv Leite - AE D. Maria II, Braga  - CLDE Braga
  • Beatriz Pereira - AE Barroselas, V. do Castelo – CLDE Viana do Castelo
  • Adriana Ribeiro Barros - AE Sá de Miranda, Braga – CLDE Braga

Seleção Masculina

  • Rafael Ataíde Duarte - AE Passos Manuel, Lisboa - CLDE Lisboa Cidade
  • Pedro Caiada Rodrigues - AE Alvalade, Lisboa - CLDE Lisboa Cidade
  • Tiago Manuel Fernandes - ES São Pedro, V. Real – CLDE Vila Real
  • Afonso Evaristo - AE Templários, Tomar - CLDE Lezíria e Médio Tejo

Ténis de Mesa

Alunos apurados

  • Irina Mitrofan - AE Ordem de Santiago - Setúbal

  • Eduardo Pinheiro - AE António Alves Amorim - Santa Maria da Feira

 

Para mais informações consultar o seguinte Link:

2nd ISF U15 Gymnasiade 2023 - ISF Events (isfsports.org)

Imagem de Base
Imagem
simbolo da Gymnasiade 2023
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

Decorre em Beja, nos próximos dias 21 e 22 de abril, sexta-feira e sábado, o XVII Mega Sprinter, reunindo os alunos apurados nas provas escolares, locais e regionais e oriundos de todo o território nacional, incluindo Açores.

O Mega Sprinter Nacional é uma importante prova do calendário desportivo anual do Programa Nacional do Desporto Escolar, sendo que nas diferentes fases (escola, local e regional) se realizaram centenas de competições, de norte a sul, nas quais participaram cerca de 121.000 alunos, resultando no apuramento final daqueles que vão disputar, em Beja, as competições de velocidade (40 m), lançamentos de peso e adaptado (de precisão), salto em comprimento e resistência (1 km).

Assim, a cidade de Beja irá receber a alegria e entusiasmo de cerca 680 alunos participantes e 150 professores, aos quais se juntam 60 alunos voluntários, cerca de 60 assistentes operacionais das escolas envolvidas no apoio e mais de 80 pessoas nas restantes tarefas organizativas e muitos outros, das forças de segurança, autarquia e demais entidades parceiras.

As provas decorrem no Complexo Desportivo Municipal “Fernando Mamede”, sendo que no dia 21 de abril (6ª feira), para além da receção das comitivas de alunos e professores, teremos a cerimónia de abertura, que se realizará pelas 20h00, seguindo- se a primeira jornada da competição, a partir das 21h00.

No dia 22 de abril, a partir das 8h30, a competição será retomada, com a 2ª jornada, esperando-se assim uma manhã muito animada e de elevada competitividade.

Esta competição resulta de uma organização conjunta entre a Direção-Geral da Educação (através da Coordenação Nacional do Desporto Escolar), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (com o envolvimento direto da Coordenação Regional do Desporto Escolar do Alentejo) e da Federação Portuguesa de Atletismo, contando ainda com o importante apoio da Câmara Municipal de Beja.

Imagem de Base
Imagem
imagem Mega Sprinter
Imagem de Capa
Imagem
imagem Mega Sprinter
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia

Notícia

A cidade de Vale de Cambra foi o palco de uma das mais emblemáticas provas desportivas do Desporto Escolar - Corta-mato Nacional Escolar, no qual participaram cerca de 800 alunos e mais de 300 professores, representantes das coordenações regionais do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve e ainda das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. 

 

Todos estes alunos realizaram a prova no dia 11 de março, que decorreu com bastante desportivismo e entusiasmo, na qual foram encontrados os vencedores nos respetivos escalões. 

Parabéns a todos os participantes!!!

 

Pódios Corta- mato Nacional Escolar- Vale de Cambra 2023

 

INFANTIL B FEM

1 - DIANA PEDRO - EB DE SÃO JULIÃO DA BARRA          

2 - LUANA MONTEIRO - E SEC JORGE PEIXINHO             

3 - LAURA BENTO - EB JOÃO AFONSO 

 

LF INFANTIL B FEM

1 - BEATRIZ LOPES - EB DE MACEDA

2 - ANA TEIXEIRA - AE AMADEO DE SOUZA CARDOSO           

 

INFANTIL B MASC

1 - LEONARDO BORREGO - EB DE SÃO JULIÃO DA BARRA    

2 - SANTIAGO GASPAR - EB PEDRO JACQUES DE MAGALHÃES

3 -  GUILHERME LAGES - COLÉGIO NSR GRAÇA

 

LF INFANTIL B MASC

1 - SALVADOR RIBEIRO - EB ENG. NUNO MERGULHÃO    

2 - MARTIM RAMALHO - EB DA BENEDITA             

3 - AFONSO PEREIRA - AE DE MOIMENTA DA BEIRA

 

INICIADOS FEM

1 - MARIANA MOREIRA - E SEC DE FELGUEIRAS       

2 - MARIA JESUS - E SEC DE MIRA DE AIRE  

3 - MARIANA MACIEL - AE DE GONDIFELOS               

 

LF INICIADOS FEM

1 -  MATILDE DELGADO - EB E SEC D. PEDRO I

2 -  DANIELA PEREIRA - AE DE RATES

3 - LUANA CARAJOINAS - EB GUILHERME STEPHENS

 

INICIADOS MASC

1 - AFONSO GOMES - AE ANDRÉ SOARES   

2 - SIMÃO SILVA - AE COELHO E CASTRO     

3 - JOÃO RODRIGUES - AE DE FAJÃES

 

LF INICIADOS MASC

1 - JOÃO TAVARES - EB Nº 2 DE TEIXOSO     

2 - JOSÉ MIRANDA - AE PADRE BENJAMIM SALGADO            

3 - HUGO PEREIRA - COLEGIO S. JOSE BAIRROS                       

 

JUVENIS FEM

1 - LARA COSTA - E SEC DE FELGUEIRAS       

2  -  CARLOTA ALMEIDA - E SEC DE SABUGAL

3 -  LARA MACHADO - E SEC DE FELGUEIRAS              

 

LF JUVENIS FEM

1 - EFIGÉNIA MANDE - AE GONÇALO SAMPAIO       

2 - ÍRIS SILVA - AE COELHO E CASTRO           

3 - BEATRIZ SILVA - AE INFANTA D. MAFALDA            

 

JUVENIS MASC

1 - ALEXANDRE LUCAS - EB E SEC QUINTA DAS FLORES         

2 - RUI MINEIRO - E SEC ROMEU CORREIA 

3 - JOÃO RODRIGUES - E SEC LEAL DA CÂMARA

 

LF JUVENIS MASC

1 - LUÍS PEREIRA - AE DR. ANTÓNIO GRANJO           

2 -  TOMÁS PEREIRA - AE ALEXANDRE HERCULANO

3 - VALTER COURELA - EB DIOGO LOPES SEQUEIRA

 

COLECTIVO INICIADOS FEM

1ª EQUIPA - EB DR. ACÁCIO DE AZEVEDO             

2ª EQUIPA - AE CIDADE ENTRONCAMENTO        

3ª EQUIPA - EB MARTIM DE FREITAS      

 

COLECTIVO INICIADOS MASC

1ª EQUIPA - EB DR. ACÁCIO DE AZEVEDO

2ª EQUIPA - COLÉGIO MARISTA DE CARCAVELOS

3ª EQUIPA - EB PADRE JOÃO COELHO CABANITA               

 

Todas as classificações disponíveis aqui .

 

Imagem de Base
Imagem
medalha de corta- mato
Imagem de Capa
Imagem
medalha de corta- mato
Posição no Site
Categoria
Data da Notícia